
O Ceará nem precisou se esforçar muito para vencer sem dificuldades o Botafogo/SP, por 3×0, na noite dessa sexta-feira, na Arena Castelão, pela 16ª Rodada da Série B do Brasileiro, com gols de Nicolas, Léo Santos e David Ricardo.
Mais organizado e com mais intensidade, principalmente, na etapa inicial, o time alvinegro fez 1×0 e poderia ter feito mais, devido ao volume e, claro, à qualidade técnica, com Janderson surpreendendo e sendo o destaque nos 45min iniciais.
Foi justamente dele, do camisa 77, a jogada que originou o 1º gol da partida. Ele serviu a Erick, que bateu firme, a bola bateu na trave e na volta, o zagueiro foi tirar, mas Nicolas colocou o pé e desviou pra dentro das redes.
Chay, Erick e Zé Ricardo também tiveram oportunidades para terem feito o 2º, mas não aproveitaram e o placar ficou inalterado.
Na etapa complementar, até os 33min, o jogo foi horrível. O Ceará pareceu não ter sequer voltado para o campo e o Botafogo não sabia o que fazer com a bola. Na base do abafa, os paulistas não tinham sequer competência para chegar ao gol de Bruno.
Com isso, Guto fez mudanças. Léo Santos e David Ricardo entraram na vaga dos machucados Tiago Pagnussat e Willian Formiga. E a estrela do treinador alvinegro brilhou. Léo Santos fez o dele aos 34min e nos acréscimos, David Ricardo fechou o placar.
Vitória justa, merecida e que deve trazer alívio ao elenco alvinegro, que volta a ganhar depois de 4 rodadas.