Coluna “A Base Vem Forte
Depois da humilhação com a Seleção principal nos jogos contra Marrocos e Senegal, e ainda com o vexame na Copa do Mundo Sub-20, onde foi eliminado nas quartas de final por Israel, Ramon Menezes foi contratado para ser o técnico da Seleção Olímpica.

Não bastasse os péssimos trabalhos pode onde passou. Vasco (14 jogos), CRB (9 partidas) e Vitória (18 duelos). Em todos, foi demitido por falta de resultados.

Chega a ser um acinte o que o comando da CBF faz com a Seleção Brasileira nas categorias de base. Não há nenhuma justificativa para Ramon ser o treinador de qualquer equipe de base do Brasil, quanto mais da Olímpica. E só prova o quanto o Presidente Ednaldo Rodrigues está completamente perdido e cercado por pessoas incompetentes e que (aparentemente) não entendem nada de futebol.

Sub-15
Enquanto isso, a Seleção Brasileira Sub-15 segue disputando a Copa 2 de Julho, na Bahia. Em 3 jogos, a equipe comandada pelo técnico Dudu Patetuci venceu os 3 e finaliza a Fase de Grupos nesta quinta-feira, 6, diante da Seleção de Sento-Sé, às 10h30, no estádio de Pituaçu.

A Copa 2 de Julho serve de preparação para a disputa do Sul-Americano Sub-15, que irá acontecer em novembro. O torneio é um dos mais tradicionais da categoria.

Sub-17

O Campeonato Brasileiro Sub-17 começou para os times cearenses. Nesta quarta-feira, o Ceará enfrentou o América/MG, em Belo Horizonte, e arrancou o empate por 1×1. Lucas Fernandes fez o gol da equipe alvinegra. O Vovôzinho, que está no Grupo A, volta a campo somente na próxima quarta-feira (12), às 15h, contra o Botafogo, na Cidade Vozão.

Já o Fortaleza, que está no Grupo B, estreia nesta quinta-feira, diante do  Atlético/GO, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.