Atacante vai estrear nesse domingo contra o Furacão. Foto: Mateus Lotif/FEC

O atacante Marinho foi apresentado ontem, sexta-feira, 7, de forma oficial, na sala de imprensa do clube. Questionado em qual posição prefere jogar, o camisa 15 do Fortaleza não escondeu a preferência e afirmou que já disse ao técnico Vojvoda.

“Eu deixei bem claro para o nosso treinador, onde eu gosto de jogar, onde eu me sinto bem. Mas sempre coloquei o clube à frente do meu eu. Nós conversamos, Falei com ele (Vojvoda), ele perguntou algumas coisas pra mim. Respondi que a posição que gosto de jogar é na ponta-direita, onde eu sempre me senti bem e fui feliz jogando nos clubes por onde passei. Já deixei essa dica para ele”, declarou Marinho, que garantiu já estar à disposição para atuar, depois de 2 semanas de treinamentos.

Assim, com essa “dica”, Vojvoda segue sem um reforço para a vaga de Moisés, vendido em maio ao Cruz Azul (na maior transação da história do futebol do Norte-Nordeste). No lado esquerdo do ataque, o treinador tricolor já testou Guilherme e Romarinho. Caleb também já atuou por lá, mas não faz o estilo do treinador um atleta canhoto na esquerda.

Eu já fiz esse questionamento pessoalmente a Vojvoda sobre o motivo de ele gostar e utilizar atletas destros no lado esquerdo, e canhotos no lado direito. O argentino me explicou que devido ter laterais ou alas que avançam até a linha de fundo (Pacheco, Tinga e Pikachu), o atacante pode puxar para dentro e também usar o corredor para ter mais campo de jogo. Vamos ver quem vai ser o escolhido.

O Fortaleza vai enfrentar o Athletico amanhã, 9, na Arena Castelão, às 18h30, pela 14ª Rodada do Brasileirão, com transmissão do Premiere. Vojvoda deverá ter praticamente todo o elenco à disposição, inclusive com os retornos de Titi (que estava suspenso), do goleiro Fernando Miguel e do meia Zanocelo.

A única dúvida é com relação a Tinga, que deixou o último jogo contra o Flamengo com um desconforto muscular.