
Guto Ferreira teve o seu tão aguardado encontro com a torcida do Ceará. Na vitoriosa passagem anterior, não foi possível, devido à pandemia. Mas na noite dessa sexta-feira, no triunfo por 3×0 sobre o Botafogo/SP, no Castelão, o treinador não escondeu a felicidade.
Animado, o técnico alvinegro abriu o sorriso ao falar que ouviu os torcedores cantando a música que marcou sua passagem no clube de 2020 a 2021: “Vai rolar rodízio, bolo e guaraná: Gordiola é Ceará”.
“Os que aqui vieram, tenho certeza que eles saíram feliz, como eu estou feliz neste momento. Carinho muito grande do torcedor. No final, estavam cantando a musiquinha. Vamos ver onde vai rolar o rodízio”, declarou o comandante do Vovô.
Tirando o lado lúdico da coletiva, Guto também falou sobre a escalação de Tiago Pagnussat e Gabriel Lacerda, que, durante o anúncio da escalação nos telões do Estádio, foram vaiados pelos torcedores.
“Eu achei que era o momento de colocar um jogador que confia em mim e eu confio nele também que era o Lacerda. E o Tiago (Pagnussat) e o Lacerda em 2020 jogaram muitos jogos juntos. Mesmo tendo um errinho aqui, outro ali, confiam um no outro. E isso é muito importante. E você ver que eles foram bem. O adversário praticamente não conseguiu chutar ao nosso gol. O Bruno não chegou a ser um expectador, fez algumas defesas em cruzamentos, mas não foi um goleiro exigido num nível de perigo muito grande. Por que? Porque a defesa foi muito bem, se entregou muito. E quando falo a defesa, eu falo aos 4 da linha de trás, mais os 2 volantes, a equipe toda”, explicou o treinador alvinegro, que fez questão de dizer que a vitória foi dos jogadores e que teve apenas uma pequena parcela no aspecto organizacional.
O time alvinegro agora tem mais 1 semana livre para treinos, o próximo compromisso só vai acontecer no outro domingo, dia 16, fora de casa, no Interior paulista, contra o Mirassol, às 15h30, com transmissão da Band e do Premiere.
Confira abaixo a coletiva na íntegra do técnico Guto Ferreira, após a vitória sobre o time paulista.