Marinho arrisca chute de fora da área durante duelo contra o Athletico. Foto: Mateus Lotif/FEC

Contratação mais badalada do clube nesta temporada, o atacante Marinho estreou com a camisa do Fortaleza neste domingo, na vitória por 1×0, diante do Athletico, na Arena Castelão.

Sem fugir das próprias características, Marinho jogou onde havia pedido ao técnico Vojvoda, pelo lado direito. Com personalidade, foi o mais acionado do time enquanto esteve em campo.

Chamou a responsabilidade, pediu a bola, ia para cima dos adversários, arriscou chute, ajudou na marcação, voltou para o setor defensivo, afastou o perigo, levou cartão amarelo por simular pênalti, fez cruzamentos e ficou em campo até não aguentar mais.

Marinho é diferenciado. Isso não tem como negar. Tem talento, técnica, organização tática e, principalmente, sabe dialogar com os companheiros. Logo com 15min de bola rolando, Brítez, que atuou boa parte na ala direita, o chamou para orientá-lo. O atacante ouviu e fez sinal de positivo.

Na segunda etapa, depois de várias vezes voltar para recompor o sistema defensivo, não suportou o desgaste e pediu para sair. Foi aplaudido pelos mais de 36 mil torcedores, que gostaram da apresentação do estreante da noite.

Aliás, o técnico Vojvoda também gostou da atuação de Marinho, tanto que foi questionado na coletiva e elogiou o camisa 15.

“Marinho fez um bom primeiro tempo, chutou ao gol, fez o desequilíbrio do lado direito. No segundo tempo teve situações mais claras. Faltou o gol para ele, mas se adaptou rapidamente ao que o time e ao que a partida necessitava”, avaliou o comandante do Fortaleza.

Agora, Marinho e o grupo do Fortaleza terá novamente uma semana livre sem jogos. O time só volta a campo domingo que vem, às 16h, diante do Cuiabá, novamente no Castelão.