Hércules durante a partida contra o Cerro Porteño. Foto: Mateus Lotif/FEC

Uma das principais joias do elenco do Fortaleza, o volante Hércules está fora da temporada. A entorse no joelho esquerdo causou uma lesão do Ligamento Cruzado Anterior (LCA). O tratamento é cirúrgico e o tempo de recuperação completa deve ser em torno de 9 meses.

Hércules estava bastante cotado para ser negociado nesta janela de transferências do mês de julho. O clube tricolor esperava uma transação superior a R$ 20 milhões. O jovem meio-campista leonino despertou interesse de vários clubes da Europa, além de Flamengo e Palmeiras.

Titular e mostrando um futebol de alto nível, é impossível mensurar o tamanho do prejuízo que o Fortaleza e o próprio atleta terão. Ficar fora da temporada no melhor momento da carreira, apesar de apenas 22 anos de idade, traz um misto de enorme preocupação e tristeza, mas que ainda pode dar a volta por cima.

Hércules tem contrato com o Fortaleza até o final de 2026. Vai precisar de muito suporte e apoio do clube, dos amigos, dos torcedores, familiares e companheiros de profissão. Ainda mais que a lesão foi sofrida sozinha, ao dobrar o joelho em um pisão em falso no gramado do Castelão.

Claro e é obvio que bate uma tristeza, mas no futebol esse risco é constante, e é necessário estrutura familiar, psicológica para superar os traumas e seguir firme.

O volante tricolor precisará dá a volta por cima, se inspirar em vários outros atletas (Ronaldo, Romário, Bebeto, Neymar) que sofreram com graves lesões, e que conseguiram se recuperar e conquistaram títulos inéditos e importantes.

Ao Fortaleza, os dirigentes precisam rever conceitos sobre o gramado da Arena Castelão para evitar outras tragédias. Infelizmente, a vítima foi uma de suas joias mais preciosas. Que sejam tomadas medidas para que outros atletas não passem por esse flagelo.