
Depois de confirmada a lesão do volante Hércules, que passará por cirurgia e ficará em recuperação por cerca de 9 meses, a Secretaria de Esportes, que administra a Arena Castelão divulgou uma nota oficial.
No documento, o órgão relata o cuidado com a manutenção do gramado, que foi completamente trocado, e ressaltam que o Estádio já recebeu 29 partidas, desde a reabertura no último dia 2 de março.
Confira abaixo, a nota enviada à imprensa:
“A Secretaria do Esporte (Sesporte) informa que a manutenção do gramado da Arena Castelão, que é realizada através da Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP), segue um cronograma diário que inclui adubação, cortes e marcação de campo, adequado à agenda de jogos.
Em junho, durante uma pausa de 13 dias sem partidas, a manutenção foi reforçada para garantir melhor recuperação do campo de jogo. Esses trabalhos para melhoria da fixação e cobertura da grama são feitos quando há condições de um intervalo mínimo de 10 dias sem agenda de futebol na praça esportiva. Nesse período foram feitos: replantios pontuais na pequena área norte e escanteios norte e sul; Cortes verticais e helicoidais; pulverizações com foliares e orgânicos; top dressing em pontos localizados.
Desde a entrega da reforma do campo, em 2 de março deste ano, até esse domingo (9), foram realizadas 29 partidas na Arena Castelão”, finaliza a nota.
- Opinião: Não dá para mensurar o tamanho do prejuízo técnico e financeiro ao Fortaleza e ao Hércules com essa cirurgia no joelho
- Opinião: Marinho estreia bem, é o mais acionado, chama a responsabilidade, joga até cansar e ganha elogio de Vojvoda
- Pikachu relembra pênalti perdido contra o Flamengo e diz que foi abençoado com gol da vitória sobre o Furacão
Vale lembrar que o gramado não estava pronto em 2 de março e só foi liberado para atender a um pedido dos clubes, em especial ao Fortaleza, que fazia seu jogo de estreia na Libertadores contra o Maldonado.
Além da reforma no campo, o Castelão também passou por diversas reformas, tais como:
- Investimento de R$ 1,1 milhão em controle de acesso com recuperação e aquisição de novas catracas.
- Recuperação no piso do nivel do setor especial.
- Recuperação estrutural das calhas pluviais das arquibancadas.
- Pintura e recuperação das sinalizações horizontais e verticais do estacionamento, após a conclusão da troca do gramado.
- Manutenção nos geradores.
- Manutenção em todos os nobreaks do estádio.
- Manutenção de todas as subestações.
- Manutenção de todos os revestimentos em viroc da escadarias de acesso.
- Manutenção da arquibancada.
- Manutenção dos telões.
- Impermeabilização das calhas pluviais.
- Melhoria da iluminação de escadarias e rampas de acesso ao estádio.