Time do Floresta tem 15 pontos e ocupa o 15º lugar. Fotos: Ronaldo Oliveira/FEC

O Floresta empatou contra o Figueirense por 1×1 na noite passada, no Estádio Presidente Vargas, e ficou a 6 pontos do G8 da Série C do Brasileiro. A classificação à próxima fase do Campeonato é o objetivo do grupo, no entanto, é preciso cuidado para não perder mais pontos e voltar ao Z4.

Com 15 pontos em 15º lugar, o Lobo da Vila está a apenas 1 ponto à frente do Remo, 17º colocado e 1º na zona do rebaixamento. Faltam 5 rodadas para o fim desta 1ª Fase, e o time comandado pelo técnico Sérgio Soares vai fazer 3 partidas longe de casa. Das 5 derrotas que o time tem na competição, 4 foram como visitante.

O Floresta terá pela frente na próxima rodada a Aparecidense, no Interior de Goiás, segunda-feira, dia 31, às 20h. Em seguida, novamente numa segunda-feira, dia 7, às 20h, e também fora de casa, dessa vez contra o Confiança, em Aracaju.

Depois, retorna a Fortaleza para encarar o Ypiranga/RS, outra vez numa segunda-feira, às 20h, no PV. Na rodada seguinte, a penúltima, vai à Arena da Amazônia pegar o Manaus, domingo, 20, às 16h.

E encerra a 1ª Fase diante do América/RN, no PV, no final de semana dos dias 26 e 27 de agosto.

Vale destacar, que dos 5 duelos que terá, nenhum dos adversários integra o G8. Pelo contrário, 2 estão abaixo do próprio Floresta na tabela de classificação: Manaus (16º) e América/RN (18º).

Enquanto o Aparecidense, próximo rival, está uma posição acima (14º), já Confiança (11º) e Ypiranga (10º) estão na metade da tabela com 19 pontos.

Sem disputar outra competição e com uma semana de intervalo para os jogos, o técnico Sérgio Soares pode trabalhar bastante para incrementar o elenco, que conta com jogadores tarimbados como: o meia Ricardinho, o atacante Kieza, o lateral-esquerdo Rafael Carioca e o volante Rodrigo Mancha.

Que o Lobo possa não apenas se distanciar do Z4, mas conseguir uma arrancada para quem saber conquistar uma inédita classificação ao quadrangular final.