Coluna “Joguem com Elas”
Foi uma estreia de Copa do Mundo pra lá de empolgante. Ainda mais que foi a melhor desde 2007. Ontem, a Seleção Brasileira Feminina goleou o Panamá, por 4 a 0, em Adelaide, no início da tão sonhada inédita conquista mundial.

Os gols da vitória na Austrália foram marcados por Ary Borges (três vezes) e Bia Zaneratto. Com o final da primeira rodada, Ary é a artilheira da competição. Presente em todas as nove edições da competição, a Seleção venceu na estreia pela última vez por um placar tão elástico na Copa da China, em 2007.

Maranhense Ary Borges celebra um dos gols diante do Panamá. Foto: Thaís Magalhães/CBF

Na ocasião, o Brasil venceu a Nova Zelândia, por 5 a 0, na rodada de abertura. Aquela vitória marcou a arrancada para a campanha histórica da Seleção em Mundiais. Com Formiga e Marta em campo, a Seleção foi vice-campeã, perdendo apenas para a Alemanha na final. 

Hoje, terça-feira, a delegação brasileira já embarcou para Brisbane. No sábado (29), às 8h (horário cearense) a Seleção vai enfrentar a França, pela 2ª rodada da competição.

Força na TV
Em convênio firmado com a Federação Cearense de Futebol, a Secretaria das Mulheres, a Secretaria de Esportes e a TVC, o Campeonato Cearense de Futebol Feminino Sub-17 vai ser transmitido na TV aberta.

A TV Ceará irá exibir os jogos do Estadual, que está previso para começar no final de agosto. O certame conta com seis clubes: Ceará, Fortaleza, Menina Olímpica, Juasal, R4 e AMC. O objetivo é expandir e divulgar ainda mais o futebol feminino por todo o Estado.

Retorno
Campeão cearense em 2021 e do Campeonato Brasileiro A2 em 2022, Erivelton Viana está de volta ao comando das Meninas do Vozão. O erro cometido pela diretoria ao tirá-lo no início deste ano foi fundamental para o fracasso do time no Brasileirão, que levou ao rebaixamento.

O novo treinador da equipe do Ceará inicia os trabalhos nos próximos dias. Erivelton vai comandar as Meninas do Vozão no Campeonato Cearense, que está previsto para começar em setembro.