
Acabou a novela envolvendo Fortaleza, Unión de Santa Fé e Imanol Machuca. O clube argentino aceitou a oferta do Tricolor de US$ 3 milhões (algo próximo a R$ 15 milhões) e o meia-atacante vai ser o novo reforço do time leonino.
O anúncio oficial deve acontecer em breve, mas tudo já foi acertado e batido o martelo. O Fortaleza, que vai ficar com 50% dos direitos do atleta, agora luta contra o tempo para tentar inscrevê-lo e jogar a Copa Sul-Americana. A equipe tem até a sexta-feira para cadastrar os dados do jogador e com isso atuar diante do Libertad, terça-feira, 1, às 19h, em Assunção, pelas Oitavas de Final.
- Com atraso de 4 anos, enfim, Governo regulamenta mercado de apostas esportivas
- Fortaleza empresta meia Sammuel, que vai atuar ao lado dos ex-companheiros Alix Vinicius e Gustavo Coutinho no Atlético/GO
- Ferroviário vai chegar ao mata-mata da Série D do Brasileiro sem 2 importantes jogadores
Imanol Machuca, aos 23 anos, é considerado uma joia no futebol argentino e já foi cobiçado por outros clubes. A proposta do Fortaleza é para que o jogador ganhe em dólares, o que só ajudou a negociação.
Pra completar, o elenco leonino possui 5 argentinos (Brítez, Escobar, Lucero, Romero e Pochettino), além de toda a comissão técnica liderada por Vojvoda, que é o grande avalizado dessa contratação.
Nesta temporada, Machuca já atuou em 23 partidas, anotou 5 gols e deu 1 assistência.