
Melhor campanha da história da 1ª Fase da Série D do Brasileiro, o Ferroviário agora se prepara para os duelos decisivos do mata-mata. O Ferrão terá pela frente o Princesa de Solimões/AM. A CBF ainda vai definir as datas, locais e horários dos jogos, mas o confronto de volta será no PV.
No entanto, o técnico Paulinho Kobayashi ganhou mais um desfalque para o restante da competição. Antes, já havia perdido o meio-campista titular Marconi, um dos pilares do elenco, que sofreu uma ruptura nos ligamentos da clavícula e precisou passar por cirurgia. Vai ficar pelo menos 1 mês imobilizado para só depois voltar a trabalhar.
- Balanço da Série B após o fim do 1º Turno: Ceará em 10º com falhas em campo, diretoria lenta para contratar e 3 treinadores utilizados
- Com atraso de 4 anos, enfim, Governo regulamenta mercado de apostas esportivas
- 3 cearenses se classificam para o mata-mata da Série D do brasileiro; veja os confrontos
Agora, o treinador coral perdeu outro destaque do meio-campo, o volante Vinicius Paulista. O América/RN, que disputa a Série C do Brasileiro, pagou a multa rescisória e levou o atleta, que já não faz mais parte do elenco.
Com isso, do trio de ferro que encantou a todos na 1ª Fase do Campeonato, Kobayashi só fica com o volante Lincoln. Por outro lado, Felipe Guedes, Juninho Quixadá, César Sampaio e Matheus Lima devem disputar pelas 2 vagas. Além é claro do novo reforço, o também volante Maycon Lucas, que estava no América/RN.
Além da Série D, o Ferrão também disputa a Taça Fares Lopes. O Peixe precisa apenas de um empate diante do Icasa, na Arena Romeirão, para garantir vaga nas semifinais e seguir firme em busca do título e da vaga na Copa do Brasil de 2024.