
De forma surpreendente, a diretoria do Ceará já acertou verbalmente com o atacante Saulo Mineiro. O atleta, que passou pelo clube em 2020 e 2021 e foi vendido para o Yokohama, do Japão, deve ser a 6ª contratação do Vovô para o restante da Série B.
De acordo com o repórter Danilo Queiroz, do Futebolês, plataforma de esportes do Sistema Jangadeiro, Ceará e Saulo já finalizaram o acordo de maneira verbal, falta apenas agora assinar o contrato até o final de 2026.
Aos 26 anos, Saulo, que tem vínculo com o time japonês até 2024, retorna a Porangabuçu depois de uma temporada na J. League em que fez apenas 13 partidas e marcou 2 gols. Seu último jogo aconteceu há 10 dias, quando o Yokohama empatou por 1×1 contra o Hiroshima.
- Ceará oficializa a contratação do volante Breno, ex-Botafogo, 5º reforço nesta janela de transferências
- Ceará é dono da melhor média de público da Série B; Vitória é o 2º e Sport o 3º; veja o ranking
- a Coluna “A Base Vem Forte” desta semana: Clássico-Rei pelo Estadual Sub-20 vai acontecer no PV; Copa Manjadinho chega às semifinais
Saulo, que joga pelos lados e é bastante querido pelo torcedor alvinegro, chegou a Porangabuçu em 2020, como uma grande aposta, devido ao bom desempenho no Volta Redonda pela Série D. Acabou ajudando o Ceará na campanha do título brasileiro de aspirantes e também na melhor campanha do clube na era dos pontos corridos em 2020, quando terminou em 12º lugar.
No ano seguinte, fez sua melhor temporada com 31 partidas, 8 gols e 2 assistências. O sucesso em 2021 chamou a atenção dos japoneses que pagaram US$ 1,5 milhão. O Ceará ficou com 90% e o Volta Redonda com o restante.