
O Presidente do Ceará, João Paulo Silva, revelou que o São Paulo não fez nenhuma proposta em dinheiro e nem ofereceu atleta do elenco tricolor para contar com o atacante Erick nesta janela de transferências de julho.
O mandatário alvinegro falou ainda que respeitou a decisão do camisa 11 do Ceará, que optou por não renovar com o clube e preferiu assinar um pré-contrato com o São Paulo.

João Paulo, que concedeu entrevista à Rádio Verdinha, comentou ainda que tem um enorme carinho e respeito por Erick e que o jogador tem uma cabeça muito boa e está totalmente focado em ajudar o Ceará à retornar à Série A do Brasileiro.
Erick é o principal destaque do elenco alvinegro em 2023. O atacante é o principal goleador do time em 2023 com 14 gols e ainda concedeu 10 assistências. Tudo isso em 38 partidas. Aliás, esta é a melhor temporada do camisa 11 do Vovô, que ainda tem todo o restante da Série B para se consagrar ainda mais.
Anunciado em julho de 2021, Erick tem vínculo com o Ceará até o final de 2023. Neste ano foi um dos protagonistas na campanha do título de Tri Campeonato da Copa do Nordeste em cima do Sport, na Ilha do Retiro.
Erick não participou da derrota para o Juventude, por 1×0, nesse domingo, em Caxias do Sul, poque estava suspenso pelo 3º amarelo. No entanto, retorna nesta sexta-feira, quando o Ceará enfrenta o Ituano, às 19h, na Arena Castelão.
David Ricardo
Sobre uma suposta proposta do futebol português para o zagueiro David Ricardo, o Presidente do Ceará garantiu que não houve nenhuma oferta. Segundo ele, o que aconteceu foi apenas uma sondagem do empresário do defensor que perguntou se o atleta poderia deixar o clube por empréstimo.

João Paulo disse que não somente ele próprio, mas também a comissão técnica chefiada, pelo treinador Guto Ferreira, contam com David Ricardo neste semestre para ajudar o Ceará a conquistar o tão sonhado acesso à Série A do Brasileiro.