João Paulo disse que o atacante Cléber está relacionado para enfrentar o Ituano. Foto: Arquivo Pessoal

O Presidente do Ceará, João Paulo Silva, declarou que vai contratar mais 1 jogador nesta janela de transferências de julho. O prazo se encerra na próxima quarta-feira, dia 2.

O mandatário alvinegro, contudo, negou que o novo reforço é o meio-campista Dodô, que estava atuando no Khor Fakkan, do Emirados Árabes desde 2019, quando deixou o Fortaleza.

João Paulo revelou ainda, em entrevista à Rádio Verdinha, que irá emprestar 1 atleta do atual elenco, mas não revelou qual é. O dirigente, no entanto, garantiu que não será David Ricardo, com quem conta para esta reta final de Série B.

Vale lembrar que o Ceará contratou 6 jogadores recentemente: os laterais Orejuela (ex-São Paulo) e Paulo Victor (ex-Vasco), o zagueiro Sidnei (ex-Las Palmas/ESP), o volante Breno (ex-Botafogo) e os atacantes Guilherme Bissoli (Athletico) e Saulo Mineiro (Ex-Yokohama/JAP).

O Ceará está em 10º lugar na tabela de classificação da Série B do Brasileiro com 28 pontos. O time alvinegro começa o 2º turno diante do Ituano, amanhã, sexta-feira, às 19h, na Arena Castelão.

Retorno
A novidade para esse duelo da equipe alvinegra diante do time paulista é o atacante Cléber, que vai ser relacionado pela primeira vez, depois da suspensão de doping em novembro do ano passado.

O atleta vai ficar no banco de reservas depois de 8 meses. Curiosamente o melhor momento de Cléber no Ceará foi justamente com o técnico Guto Ferreira, quando conquistou a Copa do Nordeste em 2020 e fez a melhor campanha do clube na Série A por pontos corridos, quando terminou em 11º lugar.

O Presidente do Ceará, inclusive, diz que para a diretoria, a volta de Cléber é como se fosse uma contratação (mais uma), já que não havia expectativa sobre o julgamento do atleta, que conseguiu uma pena branda, devido ter provado que não fez nada de forma ilícita e nem usou produtos para melhorar o condicionamento físico.