
O Ferroviário venceu o Icasa, por 2×1, na Arena Romeirão, na noite dessa quarta-feira, e conquistou a vaga para a semifinais da Taça Fares Lopes. Mesmo com uma equipe alternativa, sem o veterano atacante Ciel, o Tubarão da Barra marcou com Gabryel Martins e Bruno Gonçalves enquanto Vitinho Santos descontou para o Verdão.
Com o resultado, o Ferrão terminou em 1º lugar do Grupo B e agora vai enfrentar o 2º do Grupo A, que foi o Pacajus. A FCF vai divulgar em breve a tabela dos jogos. Lembrando que nas semifinais são duelos de ida e volta sem vantagem ou gol fora de casa.
Por ter feito melhor campanha, o time coral decide em casa. A outra disputa é entre Iguatu (1º A) x Caucaia (2º B).
- CBF detalha tabela do mata-mata da Série D; veja quando Ferroviário, Atlético e Pacajus jogam
- Na Coluna “A Base Vem Forte” desta semana: Clássico-Rei pelo Estadual Sub-20 vai acontecer no PV; Copa Manjadinho chega às semifinais
- Ceará oficializa a contratação do volante Breno, ex-Botafogo, 5º reforço nesta janela de transferências
- Brítez renova com o Fortaleza até 2025 e critica postura de Imanol Machuca com o Unión de Santa Fé
O Ferroviário não perde desde o revés para o Fortaleza, por 4×0, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. De lá pra cá são 17 jogos de invencibilidade e a melhor campanha da história da 1ª Fase da Série D do Brasileiro.
Apesar de o principal objetivo do clube na temporada é o acesso de volta à Série C, os dirigentes do Peixe querem muito o título da Taça Fares Lopes para ganharem o direito de disputar a Copa do Brasil de 2024.
O torneio nacional rende visibilidade e uma boa grana. Neste ano, o Ferrão chegou a 2ª Fase, onde caiu apenas para o Grêmio, de Luis Suárez, e faturou um total de R$ 1,6 milhão.
Na Série D do Brasileiro, o Ferroviário tem pela frente o 1º mata-mata da competição (são 3 até o acesso) contra o Princesa dos Solimões. O duelo de ida é no Interior do Amazonas, domingo que vem, às 17h. Enquanto a volta, é no outro final de semana (sábado), no PV.
