
A diretoria do Ceará foi notificada pela CBF, devido aos cânticos homofóbicos proferidos pela torcida durante a vitória por 1×0, contra o Vila Nova, no último dia 19 de julho, na Arena Castelão. A informação foi divulgada pelo Canal do Vozão.
A advertência foi recebida ontem à noite, segunda-feira, e serve com um alerta para o clube alvinegro evitar tais atitudes dos torcedores. É bom lembrar que o árbitro da partida contra o Vila Nova não relatou na súmula os gritos.
- Com a chegada dos novos reforços, folha salarial do elenco do Ceará vai chegar a R$ 2,8 milhões
- Ferroviário empata no fim, mas perde Ciel para o jogo de volta contra o Princesa do Solimões
- Ceará anuncia o atacante Chrystian Barletta, ex-Corinthians, 3ª contratação mais cara da história do futebol cearense
Nesta temporada, no futebol brasileiro, o Corinthians foi punido com 1 jogo de portões fechados devido a cânticos homofóbicos durante o clássico contra o São Paulo, pela Série A. O Timão cumpriu a pena no duelo contra o Vasco, sábado passado, na Neo Química Arena.
Vale lembrar também que depois do ocorrido na partida contra o Vila Nova, a coordenação de torcidas organizadas do Ceará, liderada por Alfredo Viana Filho (diretor da Ceará Chopp), organizou o 1º Congresso sobre Racismo, Homofobia e Violência nos Estádios.

Na partida da sexta-feira passada, diante o Ituano, em que o Ceará só empatou por 1×1, pela Série B do Brasileiro, não houve nenhum cântico ou gritos homofóbicos na Arena Castelão.
Veja ou baixe aqui o ofício