Diretor de futebol do Ceará, Albeci Júnior, durante entrevista coletiva. Foto: Ascom/CSC

Antes da apresentação do atacante Saulo Mineiro, o diretor de futebol do Ceará, Albeci Júnior, pediu a palavra para falar falar sobre os protestos ocorridos ontem por torcedores no Aeroporto Internacional Pinto Martins, no desembarque da delegação alvinegra.

O dirigente fez questão de se solidarizar com o técnico Guto Ferreira, que foi o principal alvo das cobranças dos torcedores, afirmou que críticas e protestos ordeiros são compreensíveis, revelou que já foi de organizada e que tentou contato com o presidente da Cearamor, Jey Silva, mas não foi atendido.

“Eu, enquanto diretor de futebol, e João Paulo, também como presidente, nunca deixamos de atender, em nenhum momento, o anseio das nossas torcidas. Sempre que quiseram entrar em contato com a gente, conversar com a gente, que já foram algumas vezes nesse ano, inclusive de maneira pacífica, aqui dentro do clube, com a própria Cearamor. Nós estivemos disponível e atendemos. Mas da maneira que foi ontem, eu quero aqui vir mostrar minha solidariedade ao Guto Ferreira”, declarou Albeci, que continuou.

“Eu acho que a gente fazer um protesto, criticar, de maneira ordeira, é normal. A gente aceita. E eu entendo bastante o torcedor alvinegro. Até porque, eu sou um cara que venho da arquibancada. Conheço muita gente das torcidas organizadas. Porque já participei delas também, não me furto de dizer isso, já participei também antigamente de algumas situações. Próprio Jey, Presidente da Cearamor, eu conheço por volta de uns 20 anos. Tenho contato com Jey, inclusive hoje tentei falar com ele, infelizmente não me respondeu. Uma pessoa que a gente considera e que a gente tenta falar diretamente, porque a gente tem esse tempo de amizade. Então, a gente tenta contornar as situações, de maneira que elas devam ser contornadas”, declarou o dirigente alvinegro.

Com o empate na última quarta-feira, o Ceará chegou aos 30 pontos, se mantém na 10ª colocação, mas se distanciou do G4. Agora, está a 8 pontos do 4º colocado, que é o Criciúma com 38. Na próxima rodada, domingo que vem, na Arena Castelão, às 18h, o time recebe o ABC, lanterna do campeonato.