Atacante alvinegro fez a última partida em 16 de julho pelo Yokohama. Foto: Marcelo Vidal/CSC

O atacante Saulo Mineiro foi apresentado de forma oficial como novo reforço do Ceará na tarde desta sexta-feira, na sede do clube. O camisa 73 alvinegro foi questionado se já pode estrear domingo que vem, diante do ABC, na Arena Castelão.

“Depois da lesão do tendão, que eu tive ano passado, que eu voltei no início de abril. Eu sempre tive ativo, sempre tive jogando. Tanto entrando no 2º tempo, quanto de titular. Então, nesse processo de vir do Japão pra cá, eu fiquei 5 dias sem treinar. Essa semana já treinei normal. Então, acredito que a parte física, claro que tem de ter uma atenção a mais, porque no Japão os treinamentos são totalmente diferente daqui. É outra pegada, o Brasil é outra pegada, o campeonato é outra pegada. Então, é preciso uma atenção para isso. Mas eu estou preparado. Eu vim pra isso, pra poder ajudar a equipe. Então, eu estou pronto“, afirmou Saulo, que respondeu em qual posição vai jogar.

“O Guto me conhece bastante. Então, desde a minha 1º chegada aqui no Ceará, ele também me fez essa pergunta. Porque eu jogo pelos 2 lados, pela beirada, como centroavante. A resposta foi: professor o que o senhor achar que é bom pro clube é bom pra mim, para todos, o que eu possa ajudar, eu concordo com você. No Japão, eu jogava centralizado, até pelo estilo de jogo lá, porque não tem esses pontas, são mais meias. Então, não é mais uma função que consigo fazer. Mas o Guto sabe como eu jogo. Quando jogo pela beirada é um estilo, quando jogo como centroavante é outro estilo. Então, ainda não sei como ele vai usar. Mas é como eu disse na 1ª vez, se ele me perguntar, eu vou responder. Eu tô aqui disposto a ajudar em qualquer posição que for para o bem do clube”, concluiu.

O Ceará tem 30 pontos e está na 10ª colocação, a 8 pontos do 4º colocado, que é o Criciúma com 38. Para o duelo contra o ABC, Guto Ferreira não poderá contar com o zagueiro Luiz Otávio, suspenso. Enquanto o lateral-direito Warley retorna depois de cumprir a automática.