Guto tenta a 1ª vitória fora de casa. Foto: Felipe Santos/CSC

O elenco do Ceará finaliza na manhã deste sábado os trabalhos antes de viajar a Salvador no período da noite. Na Capital baiana, o time alvinegro vai enfrentar o Vitória, domingo, às 18h, no Estádio Barradão, pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro (com transmissão da Band e do Premiere).

Para essa partida o técnico Guto Ferreira tem um desfalque certo. O meia Chay recebeu o 3º cartão amarelo diante do ABC e cumprirá suspensão automática. Por outro lado, o treinador alvinegro poderá contar com 2 excelentes novidades.

O zagueiro Luiz Otávio está de volta, após ficar fora do duelo passado (cumpriu a automática), e o atacante Chrystian Barletta, último reforço do clube na janela de transferências de julho e que custou R$ 6,6 milhões (2ª maior contratação da história do Ceará).

A tendência é Luiz Otávio retornar, até porque é o capitão e um dos líderes do elenco. No entanto, o zagueiro Sidnei foi bem diante do ABC, recebeu elogios do comandante e corre por fora para seguir na equipe.

Já Barletta, que foi apresentado recentemente, garantiu que está pronto para atuar onde Guto desejar. O atacante disse que se for necessário joga até como meia, posição em que o Ceará vem sofrendo nesta temporada, já que Jean Carlos, Chay e Guilherme Castilho não conseguiram se firmar.

Só que Barletta pode atuar na ponta, assim como Erick. O camisa 11 alvinegro não vive um bom momento e até um descanso seria interessante para o atleta, que no último jogo acabou perdendo chances incríveis e começa a ser criticado pelo torcedor.

Barletta não estreou contra o ABC porque foi liberado para ver o nascimento do 1º filho. Foto: Ascom

No entanto, é possível até que Guto possa colocar um time sem centroavante deixando Bissoli no banco e colocando Barletta formando um meio-campo com Jean Carlos para municiar Erick e Saulo Mineiro lá na frente.

Enfim, são ótimas opções que o treinador alvinegro tem para conquistar a 1ª vitória como visitante, desde que chegou. Fora de casa, Guto comandou o time em 4 jogos com 2 derrotas e 2 empates.

O triunfo diante dos baianos é essencial para o Ceará seguir em busca do tão sonhado acesso. O time está em 9º lugar a apenas 5 pontos do G4, por isso a partida tem de ser considerada uma decisão e o resultado positivo é necessário.