
Em um duelo bastante pegado em Patos, no Interior da Paraíba, na tarde deste domingo, o Ferroviário arrancou o empate por 0x0 contra o Nacional, no jogo de ida das oitavas de final da Série D do Brasileiro e segue invicto na competição.
Com o resultado, o Ferrão só depende de si para conquistar a classificação às quartas de final no próximo domingo, às 17h, no Estádio Presidente Vargas. Uma vitória simples garante a vaga, em caso de nova igualdade, a disputa vai para as cobranças de pênaltis.
Antes da disputa pelo Brasileiro, o Ferroviário tem outra decisão pela frente, mas é pela semifinal da Taça Fares Lopes. Na quarta-feira, às 20h, no PV, o Peixe enfrenta o Pacajus e precisa reverter a derrota por 2×0 no confronto de ida.
- PV tem capacidade para 20.166 torcedores e poderia ser uma alternativa ao Fortaleza nas quartas de final da Copa Sul-Americana?
- Com Iguatu na Final da Taça Fares Lopes, 4ª vaga cearense na Copa do Brasil vai ficar entre Pacajus e Ferroviário
- Coluna “A Base Vem Forte” desta semana: Seleção Sub-17 é convocada para treinos; Ceará capta mais um ganês, e o Fortaleza está nas semifinais do Estadual Sub-20
Para conseguir a tão sonhada vaga na Copa do Brasil 2024, o Ferroviário tem de ganhar por 3 gols de diferença. Caso vença por 2, a disputa vai para os pênaltis. Se levar por 1 ou empatar ou (obviamente) perder, estará eliminado.
No duelo deste domingo no JC, em Patos, o Ferrão foi bem melhor no 1º tempo e poderia ter saído até com uma vitória parcial. Ciel e Felipe Guedes tiveram chances de abrir o placar, mas não obtiveram êxito.
No 2º tempo, o Nacional pressionou um pouco mais, principalmente nas bolas paradas, e a partida foi mais disputada. Mas Deizinho teve uma ótima oportunidade para fazer o gol do Peixe só que não aproveitou. No final, o 0x0 foi um placar até justo.