Machuca e Galhardo celebram o 1º gol tricolor. Foto: Leonardo Moreira/FEC

O Fortaleza quebrou a sequência de 4 derrotas no Brasileirão com uma ótima vitória de goleada em cima do Santos, por 4×0, na Arena Castelão, com mais de 32 mil torcedores, pela 19ª Rodada da Série A.

O time tricolor não foi bem durante o 1º tempo, na verdade, as 2 equipes foram bem abaixo na etapa inicial. Muita inspiração e pouca transpiração (que frase!). Faltou inteligência e muitas vezes técnica para chegar à meta adversária.

Já na 2ª etapa, talvez com um puxão de orelha do técnico Juan Pablo Vojvoda no intervalo, o Fortaleza melhorou, foi pra cima e até de forma natural abriu o placar com o argentino Imanol Machuca (1º gol dele com a camisa tricolor), após belo corta-luz de Thiago Galhardo.

À frente no placar, o Santos precisou sair e abriu espaço para o Fortaleza explorar os contra-ataques, criar as jogadas e chegar ao 2º com Titi. Não demorou, fez o 3º com Caio, em ótima jogada de Pikachu, e depois o 4º, já nos acréscimos, com Bruno Pacheco.

Destaque da partida para Machuca, de forma insinuante, mostrou capacidade, técnica, organização tática e ainda o faro de artilheiro. Além é claro de Bruno Pacheco, sempre regular, e o goleiro João Ricardo, que quando foi exigido, mostrou segurança.

Vale ressaltar que Marinho, ao sair de campo, foi ovacionado e bastante aplaudido pelos torcedores.