
O técnico do Ceará, Guto Ferreira, segue acreditando no acesso à Série A do Brasileiro. Mesmo depois de mais uma derrota, dessa vez para o Vitória, por 1×0, em Salvador, o treinador alvinegro pediu ao torcedor que confie.
“Mesmo não conseguindo o resultado, mesmo com uma distância que não é fácil tirar, mas ainda faltam 15 rodadas. Tem muito campeonato pela frente. E o que mais a gente pede para o torcedor é que, junto com a gente, confie. Porque nós estamos acreditando. Nós estamos vendo o crescimento. Nós estamos precisando de uma tacada, em sequência, que é ganhar em casa, ganhar fora, pra gente poder começar a embalar. E aí recuperar essa distância e chegar firme e forte nas rodadas finais”, comentou.
Com o revés, o Ceará acabou caindo 1 posição na tabela, agora é o 10º colocado com 33 pontos e viu ampliar a distância até o G4 para 8 pontos (Criciúma em 4º tem 41). Ainda faltam 15 jogos até o fim da Série B do Brasileiro.
- Ferroviário mantem invencibilidade, arranca empate na Paraíba e fica a uma vitória da vaga às quartas de Final da Série D
- Coluna “A Base Vem Forte” desta semana: Seleção Sub-17 é convocada para treinos; Ceará capta mais um ganês, e o Fortaleza está nas semifinais do Estadual Sub-20
- PV tem capacidade para 20.166 torcedores e poderia ser uma alternativa ao Fortaleza nas quartas de final da Copa Sul-Americana?
O elenco alvinegro retorna nesta segunda-feira de Salvador e tem representação marcada para amanhã, às 16h, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, quando terá a semana livre para se preparar visando o próximo confronto.
O Ceará vai receber a Ponte Preta, domingo que vem, às 18h, na Arena Castelão. Para esse duelo, Guto Ferreira poderá contar com o retorno do meia Chay, que cumpriu a suspensão automática pelo 3º cartão amarelo.