
O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, fez questão de ressaltar que a goleada sobre o Santos, por 4×0, na noite desse domingo, na Arena Castelão, foi por mérito dos atletas.
“Com os mesmos jogadores, com os mesmos sistemas, conseguimos impor nossa superioridade. No primeiro tempo, tivemos o controle da partida, mas sem a ambição de que necessita para converter. Eu acho que o time respondeu bem (2º tempo). Tivemos no primeiro tempo posse de bola, mas faltava determinação nos metros finais. Só que no começo do segundo tempo, nos primeiros minutos, já impôs condições, não só com posse de bola, mas com finalizações, com chegadas na trave (adversária) e com perigo. Foi uma resposta, pois foram os mesmos jogadores, o mesmo sistema, então, é todo mérito dos jogadores. O treinador não modificou nada. Eu não modifiquei nada. Eu somente falei o que a gente necessitava e eles compreenderam rapidamente e fizeram uma grande segunda parte“, avaliou Vojvoda, que destacou ainda que o time precisava terminar o 1º turno com essa vitória e acabar a sequência de 4 derrotas consecutivas.
- PV tem capacidade para 20.166 torcedores e poderia ser uma alternativa ao Fortaleza nas quartas de final da Copa Sul-Americana?
- Jogos das quartas de final entre Fortaleza e América/MG vão acontecer nos dias 24 e 31 de agosto às 19h
- Sem marcar gol desde maio, Galhardo entende impaciência do torcedor: “meus filhos também me cobram”
“O que passou ficou lá atrás. Precisávamos fechar o primeiro turno com os 3 pontos em casa. Como mandante, é verdade, perdemos pontos importantes, mas ainda faltam 19 rodadas. Então, é olhar para frente e corrigir os erros. Mas é um Campeonato muito difícil. Todos os times têm dificuldades, com exceção do Botafogo. Mas os demais times, perdem, ganham, então vai ser um campeonato muito disputado”, completou o treinador.
Com a vitória, o Fortaleza chegou aos 26 pontos e pode terminar o turno em 11º lugar (Corinthians e Cruzeiro ainda têm 1 jogo a menos e podem ultrapassar), além disso, reduziu a distância para o G6, que agora é de 5 pontos (mas também pode ampliar, pois Athletico, Red Bull e Cuiabá jogam hoje).
O elenco do Fortaleza ganhou folga nesta segunda-feira e só se reapresenta amanhã, às 16h, no Centro de Excelência Alcides Santos, quando começa os preparativos para o duelo do próximo sábado, contra o Internacional, às 16h, em Porto Alegre.