Lobo pode garantir permanência na próxima rodada. Foto: Ronaldo Oliveira/FEC

Na estreia do técnico Matheus Costa, o Floresta conquistou uma importante vitória na busca para permanecer na Série C do Brasileiro. No fechamento da 17ª rodada, o Lobo bateu o Ypiranga/RS, por 2×0, no Estádio Presidente Vargas, com gols de Romarinho e Thiago Alagoano, ambos no 2º tempo.

Com o resultado, o Verdão da Vila Manoel Sátiro chegou aos 19 pontos, saiu da zona de rebaixamento e agora é o 16º colocado faltando 2 rodadas para o término da 1ª fase da competição.

Dessa forma, o Floresta depende apenas de si para seguir na 3ª Divisão Nacional. Os próximos jogos serão justamente contra 2 concorrentes diretos na luta contra a queda.

Domingo que vem, às 16h, na Arena da Amazônia, o adversário é o Manaus, 17º colocado, com 18 pontos. E na última rodada, sábado, 26 de agosto, o duelo é em casa, no Estádio Presidente Vargas, diante do América/RN, que está em 18º também com 18 pontos.

O Floresta, contudo, pode garantir a permanência já na próxima rodada. Para isso, precisa ganhar do Manaus e torcer para o Aparecidense vencer o América/RN, na Arena Dunas, em Natal, às 20h, na segunda-feira, dia 21.