
Na verdade, a 1ª convocação de Fernando Diniz como o novo treinador da Seleção Brasileira não teve nenhuma “grande” surpresa. Dos 23 atletas chamados, somente 4 jogam em território nacional, curiosamente, nenhum do Botafogo, mas 2 do Fluminense (time em que Diniz é também treinador).
Nomes badalados como o goleiro Ederson, o zagueiro Marquinhos, o volante Casemiro e os atacantes Vinicius Júnior e Neymar já eram esperados pela experiência e talento.
Enquanto as novidades foram o goleiro Bento (Athletico), pela primeira vez chamado, e o zagueiro Ibañez, que agora joga no Sauditão junto com Neymar.
- Conmebol faz vistoria na Arena Castelão, vê melhoras no gramado e deve aprovar para receber Fortaleza x América/MG
- Pingou! Ceará e Fortaleza recebem adiantamento da Liga Forte Futebol; entenda e saiba os valores
- Ferroviário reverte vantagem, goleia o Pacajus, chega à Final da Taça Fares Lopes e garante vaga na Copa do Brasil 2024
Muitos esperavam que o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson, do Botafogo, estivessem na lista, mas não é nada de outro mundo. Ainda mais que Diniz tem seus critérios e tanto Bento, quanto Ibañez tem suas qualidades.
Lembrando que o Brasil joga contra a Bolívia, no dia 8 de setembro, no Mangueirão, em Belém, no Pará, e diante do Peru no dia 12, em Lima.
Confira abaixo a lista dos 23 convocados e em seguida a entrevista coletiva a partir do minuto 34:00
