Sem Sol
O Fortaleza vai enfrentar o Coritiba no próximo domingo, no Estádio Presidente Vargas, pela 21ª Rodada do Brasileirão. E como já é de praxe, adversário da Região Sul na Capital cearense, não joga às 16h. O duelo contra o Coxa está marcado para as 18h30. Foi assim também contra o Internacional na 1ª Rodada, no Castelão (18h30), diante do Athletico (18h30) e deve ser também quando for enfrentar o Grêmio na 25ª Rodada.

Com Sol
Por outro lado, advinha quem jogou contra o Fortaleza na Arena Castelão às 16h? Isso mesmo: Bahia, Cuiabá, Vasco e Fluminense. Onde em suas respectivas cidades o calor e a temperatura alta não assustam quando visitam a capital cearense. Como diria o slogan de uma antiga propaganda de um xarope milagroso: “Só burro não toma castanhodo”

Tickets à Venda
Os ingressos para a partida entre Brasil x Bolívia, no Mangueirão, em Belém, já estão à disposição dos torcedores para compra. Os valores variam de R$ 100 (meia mais barata) arquibancada lado A até R$ 1600 (camarote – o mais caro). A venda começou ontem, terça-feira, e os tickets só podem ser adquiridos através do site CBF Eleven Tickets. Brasileiros e bolivianos se enfrentam no próximo dia 8 de setembro, às 21h30, em duelo válido pela 1ª Rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Na Telinha
Por falar em Seleção, o 2º jogo do Brasil, diante do Peru, em Lima, no dia 12 de setembro, às 23h, pelas eliminatórias, também vai ser transmitido pela Globo. A emissora, que até ontem não havia confirmado a exibição, confirmou que adquiriu os direitos da partida. Inclusive, vai mostrar na TV aberta, na fechada (Sportv) e no streaming (Globoplay).

Apito Definido
A Comissão de Arbitragem da FCF definiu a escala de arbitragem para o 1º jogo da Final da Taça Fares Lopes. Ferroviário x Iguatu se enfrentam amanhã, quarta-feira, às 20h, no Estádio Presidente Vargas. Apita Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior, os assistentes são: Eleutério Marques Júnior e Camila Ferreira de Sousa (todos são do quadro da CBF). Lembrando que o duelo vai ser transmitido pela FCF TV.

Sauditão em Alta
A BAND está celebrando a compra dos direitos de transmissão do Campeonato da Arábia Saudita, que virou o novo “El Dorado” do futebol mundial com as chegadas de inúmeras estrelas. A última foi Neymar. E justamente na apresentação do Camisa 10 do Brasil, sábado passado à tarde, no duelo entre Al-Hilal e Al-Feiha, a emissora paulista marcou 2,9 pontos de audiência. Antes, sem os jogos do Sauditão, a Band sofria para marcar 1 ponto.

A Conta Chega
A administração do Maracanã anunciou hoje, terça-feira, que o Estádio vai ser fechado a partir do próximo domingo 27 (fica aberto até o jogo do Flamengo contra o Internacional, que jogam um dia antes) para manutenção do gramado. O período é por tempo indeterminado. Neste ano, o Maracanã já recebeu 55 partidas e no último domingo, no jogo Vasco 1×0 Atlético/MG, com as chuvas, ficou terrível. Lembrando que o Estádio será a sede da final da Libertadores, que vai acontecer em 4 de novembro.

1ª Vez
Depois de Belém, agora é a vez de Cuiabá receber um jogo oficial da Seleção Brasileira. A CBF anunciou ontem, segunda-feira, que a partida do Brasil contra a Venezuela, pela 3ª Rodada das Eliminatórias, vai ser realizada na Arena Pantanal. O duelo está agendado para a semana do dia 12 de outubro. O Estádio cuiabano tem capacidade para 44 mil torcedores e pela 1ª vez vai receber um jogo da Seleção. Aliás, a última vez que o Brasil jogou por lá foi em 2002, em amistoso contra a Islândia (6×1).

Na Matemática
O Ceará tem apenas 7,3% de chances de conseguir o tão sonhado acesso de volta à elite do futebol brasileiro. Pelo menos é o que aponta o departamento de matemática da renomada Universidade Federal de Minas Gerais. Já os times que estão no G4, a conta está assim: 1º – Vitória (87,8%), 2º – Sport (77,8), 3º – Novorizontino (51,2) e 4º – Vila Nova (44,9). Faltando 14 rodadas para o fim da Série B, o time alvinegro está em 10º lugar com 34 pontos, 8 a menos que o Vila Nova. Na próxima rodada, sábado que vem, o Vovô encara o Tombense, às 17h, no Interior de Minas Gerais.