O Fortaleza fez 2 tempos distintos é verdade, mas o 1º foi arrasador, implacável e soberano. A equipe tricolor mostrou sua força e abriu logo 3×0 com 2 gols de Guilherme e 1 de Pochettino.

Na etapa final, seria quase impossível manter o ritmo, reduziu, acabou levando 1 gol, mas a vantagem de 2 gols em cima do América/MG em pleno Estádio Independência foi pra deixar qualquer tricolor completamente empolgado.

Assim, o Fortaleza leva o duelo para o Castelão, quinta-feira que vem, com aquela sensação de só uma tragédia pode tirar o clube da semifinal da Copa Sul-Americana.

Antes, é verdade, tem o jogo contra o Coritiba, domingo, às 18h30, no PV, pelo Brasileirão, mas depois de uma atuação com a dessa quinta-feira, é difícil tirar a confiança e o entusiasmo de todos os tricolores.

Guilherme, hoje, foi o nome da partida. Mas também é preciso destacar as atuações de Pochettino e de Caio Alexandre. Uma pena que no 2º tempo, Romarinho e Galhardo não conseguiram entrar bem. Se tivessem numa noite melhor, talvez, a vaga já estaria garantida.