Marcas na Série A
Adidas e Umbro dividem o posto de fornecedoras esportivas com mais clubes no Brasileirão com 5 equipes. Enquanto a gigante Nike veste apenas 1 time. Confira abaixo quais marcas produzem o material esportivo de cada agremiação. Vale apenas 1 observação ao Fortaleza, que exibe 1918, mas a Volt já assumiu o enxoval.

Marcas na Série B
A Umbro, ao lado da Volt, também domina as fornecedoras de material esportivo na Série B do Brasileiro com 3 clubes cada. Confira abaixo quais marcas produzem o material esportivo de cada equipe:

Novo Uniforme
Por falar em marcas, Puma e Adidas lançaram as novas terceiras camisas de Palmeiras e Atlético/MG, respectivamente. Advinha o valor daquelas usadas pelos jogadores: R$ 429 (Verdão) e R$ 349,99 (Galo). A turma realmente não esconde o desprezo por quem é pobre.


Donas da Bola
A Adidas mostrou na última quarta-feira as bolas oficiais que serão usadas na Champions League Masculina e Feminina nesta temporada 2023/2024. Os designs são uma homenagem aos icônicos hinos tocados antes das partidas. Os valores? A usada nos jogos custa a bagatela de R$ 999,99.
Concorrência
A bebida isotônica mais famosa do mundo é a Gatorade, que pertence a Pespsi, e uma das mais utilizadas no esporte. A concorrente dela é a Powerade, que é da Coca-Cola. No Brasil, há TNT Sports Drink, que pertence ao Grupo Petrópolis (dono da Cerveja Itaipava). 5 clubes têm parceria com a marca nacional: Botafogo, Corinthians, Fluminense, Santos e São Paulo.
