Presidente do Ceará, João Paulo Silva, vai se reunir com seus pares. Foto: Ascom/CSC

A segunda-feira, 28 de agosto, vai ser de definições para o Ceará Sporting Club. A diretoria alvinegra vai se reunir e decidir o futuro do técnico Guto Ferreira e de integrantes do departamento de futebol.

O Blog apurou que o treinador alvinegro não é mais unanimidade. Além disso, conselheiros, dirigentes e funcionários do clube entraram em contato com o presidente João Paulo Silva para exigir mudanças na comissão técnica, na diretoria de futebol e até afastar jogadores.

Pelo que o Blog descobriu, o presidente do Ceará não retornou no mesmo avião da delegação alvinegra e só vai desembarcar em Fortaleza no final da noite deste domingo. Enquanto, o elenco chegará mais cedo. Por isso, a reunião que seria realizada hoje não irá acontecer.

A tendência é que haja mudanças e que tudo seja resolvido e anunciado até o final dessa segunda-feira. Sobre a permanência de Guto, uma ala dentro do clube quer a saída do treinador, devido aos resultados e a forma de jogar do elenco, que não deu liga e em alguns momentos se acovardou.

Em 11 partidas, foram apenas 3 vitórias, nenhuma delas fora de casa, e ainda sofreu 3 derrotas e teve 5 empates. Nos últimos 7 jogos, somente 1 triunfo.

Por outro lado, a saída do técnico só vai ter respaldo se chegar um substituto de maior status. Por isso, outra ala no clube não quer demitir o treinador, já que neste primeiro momento não há um nome à disposição com salário compatível com o que o clube paga.

Já o executivo de futebol, Juliano Camargo, e o diretor de futebol, Albeci Júnior, estão no meio de um furacão. Conselheiros exigem a demissão de ambos. No entanto, a decisão da saída de um ou dos 2 fica sob a inteira responsabilidade do presidente João Paulo Silva.

O Blog tentou entrevistar o mandatário alvinegro, mas não obteve sucesso.