
O Ferroviário só empatou por 1×1 contra o Maranhão, neste domingo, no Castelão, em São Luís, no jogo de ida das quartas de final da Série D, porque o goleiro Moisés foi o destaque da partida com pelo menos 4 grandes defesas.
Apesar de ter saído atrás no placar, ainda no 1º tempo, em um vacilo na saída de bola, o Ferrão teve gol anulado, pênalti não marcado, acertou bola no travessão e criou várias chances para sair da Capital maranhense com o triunfo e uma enorme vantagem para o jogo de volta.
Agora, no próximo domingo, às 17h30, no Estádio Presidente Vargas, o Peixe precisa apenas de uma vitória simples para conquistar o tão sonhado retorno à Série C do Brasileiro. E detalhe, caso aconteça, será de forma invicta.
- Diretoria do Ceará se reúne para definir futuro de Guto Ferreira e do departamento de futebol
- Opinião: Direção do Ceará precisa se impor, cobrar elenco e comissão técnica e fazer mudanças ou planejar 2024
- Com Castelão oficializado, Fortaleza divulga valores dos ingressos e espera bater recorde de público na Sul-Americana
O Ferrão não perdeu nesta Série D do Brasileiro, é dono da melhor campanha da história da 1ª Fase e no Estádio Presidente Vargas ganhou todas as partidas, tem 100% de aproveitamento.
Aliás, na 1ª fase, Ferroviário e Maranhão se enfrentaram 2 vezes. Em São Luís, assim como hoje, empate por 1×1, e no PV, vitória coral por 3×1. Ou seja, se repetir o feito, o Ferrão estará na 3ª Divisão Nacional em 2024.
No duelo deste domingo, Ciel, mais uma vez, deixou sua marca, ao fazer o gol do Peixe, aos 32min do 2º tempo. Abaixo, confira os melhores momentos da partida.