
No meio de uma sonhada classificação às semifinais da Copa Sul-Americana, o Fortaleza poupou 5 titulares e mesmo assim não teve grandes dificuldades para ganhar do Coritiba, por 3×1, na noite deste domingo, no Estádio Presidente Vargas.
Foi o 3º triunfo consecutivo do time tricolor no Brasileirão (o 4º= juntado com a Sula), que chegou aos 32 pontos e se mantém na 8ª colocação, após 21 rodadas disputadas. Os gols foram de Lucero (2 vezes, ambos no 1º tempo) e Marinho (num frangaço do goleiro Gabriel) no 2º tempo. Kuscevic descontou para o Coxa. Robson (ex-Fortaleza) perdeu um pênalti, marcado pelo árbitro (que só ele viu, apesar do VAR ter tentado ajudá-lo a não marcar).
- Ferroviário segue invicto, empata com gol de Ciel e fica a uma vitória do sonhado acesso à Série C do Brasileiro
- Diretoria do Ceará se reúne para definir futuro de Guto Ferreira e do departamento de futebol
- Com Castelão oficializado, Fortaleza divulga valores dos ingressos e espera bater recorde de público na Sul-Americana
Vale destacar que Vojvoda poupou Tinga, Bruno Pacheco, Zé Welison, Imanol Machuca (já recuperado da entorse no tornozelo). Todos ficaram no banco de reservas. Na etapa final, o treinador argentino ainda tirou Marinho, que foi bastante aplaudido, e colocou Thiago Galhardo.
Agora, as atenções de todos no clube leonino são para o duelo contra o América/MG, quinta-feira, às 19h, na Arena Castelão. Depois da vitória por 3×1, em BH, o Fortaleza pode perder por 1 gol de diferença que mesmo assim estará na Semifinal da Copa Sul-Americana.