Borderô informou que pouco mais de 12 mil torcedores foram ao PV. Foto: Marcelo Bloc/Twitter

O perfil do Canarinhos LGBTQ+ no Twitter (entidade que reúne várias torcidas em busca de combater a homofobia) denunciou cânticos homofóbicos praticados por torcedores do Fortaleza no jogo contra o Coritiba.

A partida aconteceu na noite desse domingo, no Estádio Presidente Vargas, pela 21ª Rodada da Série A do Brasileiro. O time tricolor venceu por 3×1.

Na súmula do jogo, o árbitro Matheus Delgado, de São Paulo, não fez nenhum relato sobre os gritos dos torcedores, que provocavam a torcida do Ceará.

Vale ressaltar que recentemente, o Ceará foi denunciado justamente pelo “Canarinhos LGBTQ+” ao STJD, que aceitou, julgou e condenou o clube alvinegro, devido torcedores terem praticado cânticos homofóbicos (provocando a torcida do Fortaleza), durante a partida contra o Vila Nova, pela Série B, na Arena Castelão. O Ceará acabou multado em R$ 40 mil.

É bom lembrar que nesta temporada, no futebol brasileiro, o Corinthians foi punido com 1 jogo de portões fechados devido a cânticos homofóbicos durante o clássico contra o São Paulo, pela Série A. O Timão cumpriu a pena no duelo contra o Vasco, na Neo Química Arena.

Para quem não sabe, o “Canarinhos LGBTQ+” é parceiro da CBF e as denúncias são enviadas à entidade e ao STJD, que geralmente são aceitas. Foi assim na punição ao Flamengo, ano passado (em R$ 50 mil), e a outros clubes também.