Capitão do time alvinegro em entrevista coletiva. Foto: Marcelo Vidal/CSC

O zagueiro do Ceará, Luiz Otávio, será julgado na próxima terça-feira, 05, pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O atleta alvinegro está incurso no artigo 258 do CBJD devido à expulsão na partida contra o Guarani (0x0), realizada no último dia 02 de agosto, em Campinas, pela Série B do Brasileiro.

Naquele jogo, Luiz Otávio recebeu o 2º amarelo, e consequentemente o cartão vermelho, aos 46min do 2º tempo do árbitro capixaba, Dyorgines Padovani, que relatou o motivo na súmula.

A tendência é que o capitão alvinegro leve apenas uma advertência ou pegue 1 jogo de suspensão, já cumprida. A pena para esse Artigo pode ser de até 6 jogos de gancho.

O time do Ceará venceu ontem o Criciúma, por 1×0, na Arena Castelão, pela 26ª Rodada da Série B do Brasileiro. O Vovô volta a campo na próxima quarta-feira, 6, às 21h30, no Estádio Presidente Vargas, para encarar o Londrina.

Reapresentação

O elenco alvinegro, aliás, não teve descanso. Neste domingo de manhã, já se reapresentou no Estádio Carlos de Alencar Pinto.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na vitória por 1 a 0 contra o Criciúma, realizaram um trabalho regenerativo. Enquanto o restante do grupo fez uma ativação na academia antes do aquecimento no gramado.

Na sequência, o técnico Vagner Mancini comandou uma atividade em campo reduzido, e em seguida um treino coletivo. Amanhã, pela tarde, o grupo retorna aos trabalhos novamente no Estádio Vovozão.