Absolvido I
O Fortaleza foi julgado ontem, segunda-feira, 4, pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD pela invasão de uma torcedora e por uma garrafa arremessada ao campo no jogo do último dia 29 de julho contra o Red Bull Bragantino, na Arena Castelão. O clube tricolor corria o risco de pegar uma multa pesada. No entanto, a defesa leonina apresentou os boletins de ocorrência em que os infratores foram identificados. Assim, foi absolvido por unanimidade.

Luiz Otávio celebra gol contra o Vila Nova. Foto: Felipe Santos/CSC

Absolvido II
O zagueiro Luiz Otávio foi julgado na manhã desta terça-feira, pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD, em relação ao cartão vermelho recebido na partida entre Guarani/SP (em 2 de agosto), e também foi absolvido por unanimidade. O capitão alvinegro corria o risco pegar até 6 jogos de suspensão. No entanto, é bom lembrar, que para o duelo de amanhã, quarta-feira, 6, o defensor está suspenso pelo 3º cartão amarelo recebido na partida contra o Criciúma.

De Saída
Por falar na zaga alvinegra, quem está deixando o clube é Gabriel Lacerda. Aos 24 anos, o defensor vai ser emprestado para um clube do Exterior. A informação foi divulgada pelo comunicador Rodrigo Cavalcante, no Canal do Vozão. Lacerda, que não foi relacionado no último jogo pelo técnico Vagner Mancini, tem contrato com o Ceará até o fim de 2024. Neste ano, ele atuou em 21 jogos e tem 1 assistência.

Reconhecimento
Depois de ter sido afastado do elenco do Fortaleza ano passado e ser emprestado ao Daejeon Hana (da Coreia do Sul), o atacante Renato Kayzer acabou rompendo o tendão de Aquiles. O jogador, que tem contrato com o Tricolor até 2025, passou por uma cirurgia delicada e ficou um longo período fora dos gramados. Em julho, acertou empréstimo com o América/MG. No domingo passado, voltou a jogar e estreou pelo Coelho. Na redes sociais, Kayzer fez questão de agradecer ao Fortaleza. “Agradecer também ao Fortaleza, Marcelo Paz, por ter acompanhado o meu processo. E ao departamento médico e fisioterapêutico por me dar todo o suporte nesse momento difícil que passei”, escreveu.

Renova ou Não?
Depois do épico acesso no último domingo, no PV, o Ferroviário não teve nem descanso e já está no Rio Grande do Sul para enfrentar o Caxias, no jogo de ida das semifinais da Série D do Brasileiro. O time coral agora quer o título e de forma invicto. Por outro lado, boa parte da torcida do Ferrão quer a permanência do técnico Paulinho Kobayashi para a próxima temporada. No TVC Esporte Clube, de ontem, segunda-feira, o treinador do Peixe divagou e mudou de assunto sobre o tema. Vamos ver se depois da Campeonato ele revela o seu futuro.

Nada de Rasteira
O atacante Edison Negueba, que estava no Confiança, onde atuou por 34 partidas e marcou 7 gols, rescindiu contrato com o clube sergipano e fechou com o Sport, por 3 meses, até o fim da Série B do Brasileiro. No entanto, o Ceará assinou um pré-contrato com o atleta, de 22 anos. Assim, a partir de 1º de janeiro de 2024, Negueba será jogador do clube alvinegro, independentemente se ele for campeão com o Sport e até se tornar artilheiro da Série B.

Seleção Brasileira I
Depois de uma longa conversa entre Fernando Diniz e o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ambos resolveram desconvocar o atacante Antony, devido à acusação de violência doméstica contra a sua ex-namorada Gabriela Cavalli. O jogador do Manchester United foi chamado para participar dos 2 jogos da Seleção pelas eliminatórias contra Bolívia e Peru. Para seu lugar, Diniz resolveu convocar Gabriel Jesus, do Arsenal.

Richarlison tirando fotos com os torcedores. Foto: Vitor Silva/CBF

Seleção Brasileira II
O atacante Richarlison virou o mais querido da torcida brasileira em Belém. Ao chegar ao hotel de concentração da Seleção em Belém, o jogador foi até o portão e ficou um longo período tirando fotos, dando autógrafos e conversando com os torcedores presentes. Nenhum outro atleta fez o que o camisa 9 do Tottenham fez. Sinal de que os outros jogadores precisam ainda aprender muito com Richarlison, que demonstra uma humildade e um carinho enorme pelo povo brasileiro, independente do status que tem.