
Justa Homenagem I
O quarteto de arbitragem brasileiro que atuou na Copa do Mundo Feminina foi homenageado pela CBF na última sexta-feira, 01, antes da convocação da Seleção Brasileira Feminina. O presidente Ednaldo Rodrigues entregou as honrarias à Edina Alves, Neuza Back e Daiane Muniz. Leila Cruz não pôde comparecer presencialmente, mas esteve ao vivo em videochamada.
Justa Homenagem II
Você sabe que para ser jogadora de futebol o preconceito e a discriminação já são enormes, imagina ser árbitra ou assistente e ainda ter que botar pulso numa partida só com o macharal? Por isso que as homenagens às mulheres, que trabalham na arbitragem, devem ser exaltadas e reconhecidas por todos. O desafio é imenso e é preciso parabenizar e agradecer (muito) a elas que, além de excelentes profissionais, suportam como poucas a enorme pressão que é sobreviver nesse meio tão machista e injusto. Saúde e muito sucesso a Edina Alves, Neuza Back, Daiane Muniz e Leila Cruz. Que sigam firmes na luta e inspirem muitas outras mulheres.
Reunião
O Conselho Técnico do Campeonato Cearense Feminino vai ser realizado amanhã, 16h30, na sede da FCF. Os representantes dos 6 clubes participantes (Arsenal, Ceará, Fortaleza, Juasal, Pacajus e R4) vão definir regulamento e fórmula de disputa. Vale lembrar que a competição está programada para iniciar no final deste mês.

Mais Uma
As Meninas do Vozão do Sub-17 conquistaram a 2ª vitória em 2 jogos disputados pelo Campeonato Cearense da categoria. O triunfo de 4×1 foi contra a Menina Olímpica que até largou na frente com Aninha, mas depois Kayllany e Larigol (com hat trick) viraram o placar para a equipe alvinegra. No outro jogo da rodada, a Juasal aplicou 5×1 na Movimento Comunidade (que também fazia sua estreia no Estadual), na Arena Romeirão. No próximo sábado, 9, acontece a 3ª Rodada com Fortaleza x Menina Olímpica e R4 x Movimenta.
Inveja ou Recalque
As declarações do treinador do Palmeiras, Ricardo Belli, ao criticar o novo treinador da Seleção Brasileira, Arthur Elias, por ter convocado 9 jogadoras do Corinthians, foram duramente repreendidas por todos que então envolvidos no futebol, principalmente, o feminino. “Se fosse o Diniz no masculino, estaria todo mundo dando porrada”. Belli, talvez por inveja ou recalque, se esqueceu que o Corinthians é time mais vitorioso da história recente do esporte, faz um investimento gigante e novamente está classificado para as finais do Brasileirão. Ele teve uma grande oportunidade para ajudar o futebol feminino, mas quis aparecer da pior maneira possível criticando o melhor treinador do País.
Decisão
Aliás, a CBF divulgou ontem as datas da final do Brasileirão Feminino 2023 entre Corinthians e Ferroviária. As equipes se enfrentarão na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), nesta quinta-feira (7), às 16h20. A grande Final será no domingo (10), às 16h. As partidas contarão com a transmissão do SporTV e Rede Globo. Vale lembrar que a Ferrinha venceu o São Paulo por 3 a 1 na partida de ida. Na volta, as Soberanas levaram o duelo para os pênaltis, mas acabaram derrotadas por 3 a 1. Já as Brabas, atuais campeãs da competição, triunfaram sobre o Santos por 5 a 0 no placar agregado e garantiram o lugar em mais uma final.