Ferrão bateu a Ferroviária por 2×1 no PV. Foto: Lenilson Santos/FAC

Seria improvável alguém lá em maio apontar que o Ferroviário conquistaria de forma invicta o Campeonato Brasileiro da Série D. O time coral fez uma campanha arrebatadora e impecável.

Foram 24 jogos disputados (contando 1ª Fase, 2ª Fase, oitavas, quartas, semifinais e finai), foram 15 vitórias e 9 empates. É bom ressaltar que o clube agora é o dono da melhor campanha da história da Série D.

No jogo de volta da Final, neste sábado, no Estádio Presidente Vargas, não aconteceu os dramas das quartas e semifinais que quase levaram os torcedores ao infarto, com decisão por pênaltis e gols nos acréscimos. Dessa vez, o Ferrão fez 2×1 em cima da Ferroviária, com gols de Deizinho e Ciel. Vitor descontou para os paulistas.

O resultado é apenas a coroação de um trabalho espetacular de todos no clube. Dirigentes, funcionários, comissão técnica e jogadores.

É até difícil escolher apenas 1 para simbolizar tudo o que aconteceu, mas é impossível não citar o atacante Ciel como um dos principais protagonistas. O camisa 99, aos 41 anos, autor do gol do título, está marcado para sempre na história do Peixe.

Agora, é aproveitar o bicampeonato, até porque em 2018, o Ferrão já havia conquistado a 4ª Divisão Nacional pela 1ª vez. Que agora, seja a última e que o sonho de chegar às principais divisões do futebol brasileiro esteja apenas começando.