
A Arena Castelão foi oficializada a ser uma das sedes do projeto brasileiro para a Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027. O convite foi entregue hoje, quinta-feira, 28, ao governador Elmano de Freitas pelas mãos do secretário-geral da CBF, Alcino Rocha.
“Nós temos todo o interesse para fazer o que for necessário para receber esse evento. O futebol pode ser um ótimo propulsor para que nossas mulheres sejam protagonistas. Como movimento cultural, acredito que isso tenha um valor importante”, disse Elmano de Freitas.
Além de Fortaleza, o projeto brasileiro para a Copa de 2027 conta com outras 9 cidades sedes: Recife e Salvador, no Nordeste; Porto Alegre, no Sul; Manaus, no Norte; Cuiabá e Brasília, no Centro-Oeste; Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, no Sudeste.
- Novo treinador do Corinthians, Mano Menezes já enfrentou o Fortaleza na Arena Castelão neste ano
- TUF pede desculpas por confusão na Neo Química Arena e explica motivo da briga nas arquibancadas
- Na Coluna
- “Joguem com Elas” – Marta é só elogios a Arthur Elias: a gente vinha com vontade de treinar, de aprender, de ouvir
Mesmo com a acirrada competição, Alcino Rocha mostra otimismo para o país receber o evento e não vê uma Copa no Brasil sem a presença de Fortaleza.
“Não tem como se ter uma candidatura brasileira para um evento como este, sem ter a participação de Fortaleza. A cidade hoje é uma referência de amor ao futebol. Temos convicção e certeza que possuímos muita força para ganhar. Nosso país está pronto para sediar o torneio”, afirmou.
Participaram do encontro no Palácio da Abolição: a vice-governadora do Estado, Jade Romero, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; a secretária da Igualdade Racial, Zelma Madeira; a secretária da Diversidade, Mitchelle Meira; o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio; entre outras autoridades.
