Camisas do Brasil no vestiário do Mangueirão, em Belém. Foto: Vitor Silva/CBF

O sonho de receber o maior clássico do continente, Brasil x Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em novembro, nos festejos dos 50 anos de fundação, não irá acontecer na Arena Castelão.

O Blog apurou que a CBF preteriu o estádio cearense e deve escolher o local do duelo para Brasília ou São Paulo. No entanto, o Castelão não vai ficar sem receber 1 partida da Seleção nessas eliminatórias.

Em 2024, há o desejo do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, de levar jogos oficiais do Brasil para a região Nordeste. Recife, Salvador e Fortaleza são as preferidas e deverão sediar pelo menos 1 partida do time nacional.

Vale lembrar que antes de Brasil x Argentina, a Seleção joga no próximo dia 12 de outubro, em Cuiabá (onde não atua desde 2002), contra a Venezuela. Depois, encara o Uruguai, em Montevidéu, no dia 17.

Em novembro, os duelos serão contra a Colômbia (provavelmente dia 16), fora de casa, e o clássico contra a Argentina (dia 21). Nos 2 primeiros jogos da Seleção nessas eliminatórias aconteceram 2 vitórias: 5×1 na Bolívia (em Belém) e 1×0 sobre o Peru (em Lima).

É bom ressaltar que a Arena Castelão passa por reformas neste mês de outubro. Toda a iluminação será trocada por lâmpadas de led e os 2 telões serão substituídos por 2 de última geração.