Vojvoda durante o jogo contra o América/MG. Foto: Mateus Lotif/FEC

O elenco do Fortaleza ganhou folga de 3 dias, após a vitória sobre o América/MG, no último domingo, por 3×2, no Castelão, e só volta aos trabalhos na próxima quinta-feira, 12 (feriado de Nossa Senhora de Aparecida).

O descanso tem um motivo. Além da Data Fifa, que fez a 27ª rodada Brasileirão ser realizada somente no dia 18, o grupo tricolor vai entrar numa maratona de jogos quando retornar aos trabalhos. Serão 3 em apenas 7 dias e com a Final da Sul-Americana logo depois.

No dia 18, quarta-feira da próxima semana, o Fortaleza vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, em são Januário. 3 dias depois, sábado, 21, já estará em Salvador para encarar o Bahia, na Fonte Nova. E na terça-feira, 24, retorna à Capital cearense para receber o Botafogo no Castelão.

No dia seguinte, a delegação leonina viaja a Punta del Este para iniciar a preparação visando a Decisão contra a LDU, sábado, 28, em Maldonado.

Vale lembrar que o Fortaleza está em 6º lugar no Brasileirão com 42 pontos, 2 atrás do 3º colocado Grêmio, e 3 do vice-líder, Red Bull.

A ideia da diretoria, comissão técnica e jogadores é somar o máximo de pontos possíveis nesses 3 jogos e depois esquecer qualquer coisa relacionada ao Campeonato para focar exclusivamente na Sul-Americana.