Neymar foi o último a chegar e participou dos trabalhos hoje. Foto: Vitor Silva/CBF

No 1º trabalho com todos os 23 jogadores convocados, o técnico Fernando Diniz já esboçou a equipe titular do Brasil para enfrentar a Venezuela, quinta-feira, às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 3ª Rodada das eliminatórias da Copa de 2026.

há 2 novidades em relação ao time, que vem de vitórias contra Bolívia (5×1) e Peru (1×0). O lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Vinicius Júnior. Ambos entram nas vagas de Renan Lodi e Raphinha, cortados por lesão. Assim, a Seleção deve atuar com: Éderson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Richarlison e Vinícius Jr.

No treino desta terça-feira, na Arena Cuiabá, 5 mil pessoas convidadas acompanharam os trabalhos. A imprensa só acompanhou os 30min finais. O time nacional ainda faz mais uma atividade amanhã, quando Fernando Diniz concederá entrevista coletiva.

“É uma expectativa grande de fazer bons jogos, de vencer, de ganhar. E, com certeza, a felicidade é maior ainda de estar representando a seleção brasileira”, disse Neymar.

O Brasil lidera as eliminatórias com 6 pontos (2 jogos e 2 vitórias), mesma pontuação da Argentina, mas ganha nos critérios de desempate. Vale lembrar que depois da Venezuela, a Seleção vai enfrentar o Uruguai, em Montevidéu, na próxima terça-feira, às 21h, no Estádio Centenário.