
A FCF divulgou a tabela e o regulamento do Campeonato Cearense Feminino 2023. O certame vai começar no próximo dia 21 de outubro, sábado, com 3 partidas. 6 equipes vão participar da competição: Arsenal, Ceará, Fortaleza, Juasal, Juventus e R4.
O Estadual terá uma 1ª Fase com os 6 times jogando entre si em turno e returno. Os 4 melhores classificados avançam às semifinais, os vencedores decidem o Campeonato.
A 1ª Rodada terá os seguintes jogos: Ceará x Arsenal (Cidade Vozão), Fortaleza x Juventus (CT Ribamar Bezerra) e Juasal x R4 (a definir). Todos os duelos começam às 15h.
O Clássico-Rainha, entre Ceará e Fortaleza, está agendado para o dia 11 de novembro, sábado, às 16h, no Estádio Presidente Vargas. Vale lembrar que todos as partidas do Campeonato Feminino serão transmitidas pela FCF TV (canal da Federação no Youtube).
Garotada
Os jogos de ida das semifinais do Campeonato Cearense Feminino Sub-17 aconteceram na semana passada com Ceará e Fortaleza largando na frente. As Meninas do Vozão venceram o Juasal por 3×0 com gols de Thayla, Evelyn e Gabizinha. Na volta, a equipe alvinegra pode perder por até 2 gols que garante vaga na Final.
Já as Leoas ganharam do R4 por 3×1 com gols de Emily, Eduarda e Raquele, enquanto Ada descontou para a equipe do Cariri. Agora, na partida de volta, o time tricolor pode perder por 1 gol de diferença que se classifica para a grande decisão.
Convocação
As cearenses Rebeca Costa (Cruzeiro) e Giovanna Canali (Prime Flórida/EUA) foram novamente convocadas para um novo período de treinos da Seleção Brasileira Feminina Sub-20. Ambas já haviam sido chamadas em convocações anteriores. A treinadora Rosana Augusto chamou outras 25 atletas para os trabalhos na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Convocação II
A lateral-esquerda Mirela Rodrigues, do Fortaleza, foi uma das 23 atletas convocadas para representar a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 em 3 amistosos que acontecerão entre os dias 29 de outubro a 6 de novembro, em San José, na Costa Rica.
Mirela, que já foi convocada em outra oportunidade, é a única atleta de um time nordestino a ser chamada pela técnica Simone Jatobá.
Aliás, a treinadora teve de chamar as jogadoras Ana Beatriz, do Atlético/MG, e Roberta, da Ferroviária/SP, para as vagas de Francine Moreira e Júlia Vaini, ambas do São Paulo, que estão machucadas.
O grupo brasileiro está concentrado em Pinheiral, no interior do Rio de Janeiro, onde fica até o dia 29 de outubro para um período de treinamentos, visando à preparação para os amistosos diante da Costa Rica, Colômbia e México.