O Fortaleza não fez uma boa partida e novamente contra um equipe lutando contra o rebaixamento perdeu. Dessa vez, foi derrotado para o Bahia, por 2×0, na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova, pela 28ª Rodada do Brasileirão.
Aquela ideia de não pensar na Final da Copa Sul-Americana e ter o foco na Série A parece não estar sendo bem executado. Ainda mais que Vojvoda poupou 6 titulares (entrou apenas com João Ricardo, Brítez, Pacheco, Marinho e Guilherme).
A equipe leonina entrou bem desligada e só acordou, quando levou o gol, de bola parada, aos 20min. Aí, equilibrou a partida, mas sem o mesmo ímpeto de duelos anteriores. Criou 2 boas chances em cobranças de falta, mas não foi efetivo.
- CBF mantém critério e não adia o jogo do Fluminense e nem do Fortaleza antes das Finais da Libertadores e da Sul-Americana
- “Eu não preciso da imprensa. Eu não dependo de nenhum de vocês, eu só quero respeito”, afirma Presidente do Ceará
- Para contratar Caio Alexandre, Palmeiras tem de pagar ao Fortaleza mais de R$ 50 milhões; entenda
- Médicos, torcedores do Fortaleza, fretam avião por R$ 1,8 milhão para assistir à Final da Copa Sul-Americana no Uruguai
Na etapa final, Vojvoda fez logo 2 mudanças no intervalo, colocou Caleb e Machuca, o time até melhorou, mas ainda distante daquele que a gente conhece. E tem de atentar que o Bahia recuou e chamou para o campo de defesa para explorar os contra-ataques.
Fortaleza criou algumas chances, mas não teve competência para empatar. Nos acréscimos, acabou sofrendo o 2º gol, em uma falha de Tobias Figueiredo.
Agora, terá pela frente justamente o líder e virtual campeão Botafogo, terça-feira, no Castelão. E Vojvoda deve escalar uma equipe completamente reserva, assim como foi contra o Grêmio.