A CBF adiou a partida Fortaleza x Botafogo, que seria realizada nessa terça-feira, 24, às 19h, na Arena Castelão, para uma data em que ainda vai definir.

Os problemas de energia ocorridos no Estádio Nilton Santos, na noite desse sábado, que impediram a continuação de Botafogo x Athletico e levaram o duelo para ser concluído neste domingo, às 15h, foram os motivos.

O certo é que torcedores, jogadores, comissão técnica, funcionários e diretores do Fortaleza estão celebrando e muito o adiamento do jogo devido à proximidade da Final da Sul-Americana contra a LDU, sábado que vem, no Uruguai.

Aliás, o clube leonino já havia pedido à CBF a remarcação do duelo contra os cariocas, justamente por estar focado na decisão continental contra a LDU. Mas não foi atendido.

Agora, com o adiamento, o Fortaleza tem uma semana livre para esquecer o Brasileirão, recuperar os jogadores desgastados fisicamente e lesionados, que atuaram na derrota para o Bahia, e treinar bastante visando o sonho do título sul-americano.

Os tricolores foram os grandes beneficiados com a não realização da partida. Por outro lado, os botafoguenses estão completamente indignados.

Ofício da CBF com o adiamento e a explicações

1º porque vão enfrentar o Athletico neste domingo de portões fechados, sem a presença do torcedor, que lotou ontem o Estádio Nilton Santos. Ou seja, vão atuar praticamente em campo neutro por cerca de 45 minutos (a partida foi suspensa aos 6min do 2º tempo) contando com os acréscimos.

E pra fechar, iriam encarar o Fortaleza com uma equipe completamente reserva (Vojvoda inclusive confirmou na coletiva pós jogo contra o Bahia, que não teria outra alternativa, devido à Final da Sul-Americana), sem apelo e sem um grande público.

Ou seja, o confronto diante dos tricolores, para os botafoguenses, era dado praticamente como certo os 3 pontos. Agora, sabe se lá quando vai ser realizada, pode encarar um Fortaleza completo e até motivado dentro de casa com o Castelão lotado.

CBF comprou uma enorme briga com os dirigentes cariocas. Já os tricolores agradecem demasiadamente.