Torcida tricolor fez uma enorme festa em Maldonado. Foto: Mateus Lotif/FEC

A invasão de torcedores do Fortaleza ao Uruguai nesta semana impressionou jogadores, comissão técnica e dirigentes do clube leonino.

A busca pelo título da Copa Sul-Americana se tornou um obsessão (também) para retribuir o carinho aos fãs, que viajaram mais de 5 mil km para apoiarem o time na Final contra a LDU.

Apesar de o título não ter vindo, o Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, fez questão de fazer um agradecimento especial à torcida.

O capitão Tinga também fez questão de agradecer ao torcedor e falou que sente orgulho de tudo que o clube conquistou até essa chegada à Final da Copa Sul-Americana.

“Eu estou triste pelo nosso torcedor e queria agradecer ao torcedor que fez um esforço enorme (financeiramente), mas temos de levantar a cabeça. Temos de nos orgulhar de tudo que fizemos e chegamos até aqui”, declarou o defensor tricolor.

De moto, de carro, de ônibus, de avião, em caravanas, sozinho ou em grupos, os torcedores do Fortaleza estiveram por toda parte na cidade turística de Punta Del Este, no Uruguai, onde aconteceu a Final da Copa Sul-Americana.