O Fortaleza foi derrotado pelo Flamengo por 2×0, com quase 50 mil torcedores na Arena Castelão, neste domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão.

A equipe tricolor não conseguiu mostrar a intensidade, que lhe foi característica durante todo o 1º turno, em que chegou a beliscar o G4, e nem teve competência para furar a defesa flamenguista na etapa final, quando já perdia por 1×0.

Aliás, nos 45min iniciais, o jogo foi bastante truncado, com muitos erros de passes, decisões tomadas equivocadas e com o ataque tricolor pouco produzindo. Só que acabou levando o gol no finalzinho em uma “desleixo” do setor defensivo, que perdeu a bola e deixou Pedro livre para abrir o placar.

Sem criação no meio-campo, Vojvoda sacou Pochettino e colocou Crispim. O camisa 10 tricolor, logo com 2min, acertou a trave de Rossi, mas foi só isso. Flamengo recuou demais, ficou lá atrás, plantou a defesa na área, só se arriscava na boa e esperou um erro leonino.

O Fortaleza, contudo, abusou das jogadas aéreas, Machuca e Marinho não conseguiram produzir e nem com as 5 mudanças de Vojvoda, o time tricolor teve competência para empatar.

Aos 40min, em novo vacilo leonino, o Flamengo aproveitou e fez o 2º com Luiz Araújo. O curioso é que depois o Fortaleza ainda teve 3 chances para diminuir, mas como já esperado, não foi efetivo.