
O Fortaleza voltou a frustrar o seu torcedor com mais uma atuação ruim, principalmente no 1º tempo. Diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, neste domingo, o time leonino perdeu por 2×1 e completou 7 jogos sem vencer.
A atuação tricolor foi tão ruim na etapa inicial, que o técnico Juan Pablo Vovjoda fez 3 mudanças no intervalo (saíram Marinho, Guilherme e Pedro Augusto para as entradas de Pikachu, Machuca e Calebe).
Claro que o time não podia jogar pior do que foi no 1º tempo, deu uma equilibrada no 2º, mas como já se tornou comum, nas últimas partidas, o ataque segue ineficiente mesmo com as raras chances criadas.
O Fortaleza não ganha um jogo desde a vitória por 3×2 no América/MG, em 8 de outubro. De lá pra cá, são 5 derrotas (Vasco, Bahia, Atlético/MG, Flamengo e Cuiabá) e 2 empates (LDU e Athletico).
O ataque, que chegou a ser um dos pontos fortes do time de Vojvoda na temporada, só marcou 4 gols nos últimos 7 duelos.
Agora, apesar de ter 2 jogos a menos (vai enfrentar o Cruzeiro, durante a Data-Fifa, sábado que vem, e na outra quinta-feira, 23, encara o Botafogo, ambos no Castelão), o Fortaleza está em 12º lugar com 43 pontos.
Antes, o objetivo era conquistar uma vaga a Libertadores, mas pelo jeito, talvez seja preciso buscar um lugar na Sul-Americana.