Jogadores da Seleção antes de começar os trabalhos com bola. Foto: Joilson Marconne/CBF

O técnico Fernando Diniz começou a esboçar a equipe titular da Seleção Brasileira para enfrentar a Colômbia, amanhã, às 21h (horário cearense), no estádio Metropolitano, em Barranquilla (com transmissão da TV Globo e do Sportv).

No treino realizado nessa terça-feira (14) na Granja Comary, em Teresópolis, as principais novidades foram as entradas do volante André e do atacante Gabriel Martinelli, que devem ocupar, respectivamente, os lugares de Casemiro e de Neymar.

Além das entradas do jogador do Fluminense e do Arsenal (Inglaterra), a equipe do Brasil deve ter mais quatro novidades em comparação à equipe que foi derrotada pelo Uruguai, em Montevidéu, na última rodada das Eliminatórias: o goleiro Alisson, o atacante Raphinha e os laterais Emerson Royal e Renan Lodi.

Quem deve realizar uma nova função na equipe de Fernando Diniz é o atacante Rodrygo, que deve atuar centralizado no meio-campo por trás de Vinícius Júnior, que, pelo treino desta terça, ocupará a posição central do ataque brasileiro.

Com isso, a Seleção Brasileira deve entrar em campo com: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André, Bruno Guimarães e Rodrygo; Raphinha, Vinícius Júnior e Gabriel Martinelli.

A Seleção encerra a preparação para enfrentar a Colômbia na manhã de hoje. O treino será novamente na Granja Comary. No período da tarde, o grupo embarca para a Barranquilla.

Ontem, o volante Bruno Guimarães comentou, em entrevista coletiva, a expectativa para o confronto com os colombianos: “É um adversário difícil, com um número cada vez maior de jogadores atuando na Europa. A torcida deles é bem participativa. É um jogo complicado, tem se mostrado desafiador nos últimos anos, mas acredito que temos totais condições de ir lá e ganhar. Sabemos que não será fácil”, declarou.