O Ceará conquistou nesta quarta-feira, 15, o Bicampeonato Cearense Sub-15. O time alvinegro bateu o Fortaleza, por 2×0, com gols de Gustavo Lima e Neto, no Estádio Presidente Vargas, e levantou a taça.

O título coroa toda a campanha alvinegra, que disputou 13 partidas, com 12 vitórias e apenas 1 derrota, 42 gols marcados e apenas 9 sofridos.

Essa conquista do Ceara só comprova a força do clube na base. Em 2023, o Vovô foi campeão cearense Sub-20, Sub-17 e Sub-15, além do título no feminino Sub-17. Só não ganhou o Sub-13, onde mesmo assim foi vice.

A força alvinegra nas categorias de base deveria servir de inspiração e de modelo para os profissionais. O clube, em seu setor, faz um trabalho de excelência na captação de jovens valores e consegue agregar não apenas ótimos valores para se tornarem atletas, mas também para conquistarem títulos.

Apesar de estar longe dos holofotes que as equipes profissionais têm, a base é, para muitos clubes, a maior ou a principal fonte de receita. Por isso, é necessário profissionais capacitados e competentes para transformar o sonho de centenas de garotos e o objetivo do clube em realidade.

O Ceará, que frequentemente revela ótimos valores (Felipe Jonathan, Marcos Victor, David Ricardo, Arthur Cabral entre outros), mantém acesa a chama de conquistar títulos. O espírito vencedor da base na Cidade Vozão bem que poderia chegar a Porangabuçu.

Talento dos garotos e competência dos funcionários são comprovados ano após ano, em todas as categorias. Que aqueles que comandam o clube tenham discernimento e inteligência para aproveitar a qualidade de cada um e invista ainda mais naqueles que estão produzindo excelentes frutos.