No Programa “A Grande Jogada”, da TV Diário, desta terça-feira, 02, um dos temas colocados em pauta foi sobre as categorias de base. E um dos pontos levantados pelo apresentador Antero Neto foi sobre os jogos com a garotada, que aconteciam nas preliminares das partidas dos times profissionais.
O jornalista Tom Barros lembrou que essas jogos ajudavam muito os torcedores a conhecer os atletas da base. Mas o ponto alto foi a lembrança do comentarista do Sistema Verdes Mares sobre um episódio incrível.
Em 1967, o Santos fez um amistoso contra o Ceará, no Estádio Presidente Vargas. E quem estava presente no time paulista era nada mais, nada menos, do que Pelé.
“A preliminar estava rolando e eu estava em pé na boca do vestiário, do lado direito das cabines de rádio. De repente, eu vi que havia uma pessoa do meu lado, era o Pelé. Eu tomei um susto e perguntei o que ele estava fazendo. Aí, ele disse que sempre que podia assistia aos jogos da garotada”, lembrou Tom Barros.
O Blog entrou em contato com Tom Barros para saber mais detalhes sobre esse momento admirável na carreira dele. Nessa época, Tom explicou que trabalhava como repórter da Rádio Uirapuru e que era cedo ainda, algo em torno de 14h30, enquanto o jogo principal só começava às 16h.

Ele estava sozinho na boca do vestiário e, assim que percebeu Pelé vendo a preliminar, foi logo tentando chamar o narrador, na época era Júlio Salles (hoje na Rádio Assunção), para entrevistar o Rei. A reportagem deu certo por um pequeno momento, quando os colegas e os torcedores no alambrado perceberam, aí a turma correu pra entrevistar o Camisa 10 do Santos, que não demorou e voltou pra dentro do vestiário.
“Foi um momento muito importante que marcou minha carreira e minha vida. Estar ao lado do maior de todos os tempos e ainda entrevistar”, completou Tom Barros.