Depois de quase um mês de tentativas, o Ceará, enfim, conseguiu acertar a permanência do meia-atacante Lima. Agora, o jogador chega em definitivo, não mais por empréstimo, com contrato até o fim de 2023.

Com o afastamento do jovem atacante Jacaré, que sofreu uma lesão no ligamento do joelho e vai ficar oito meses em recuperação, e ainda com a indefinição da situação do zagueiro Tiago Pagnussat, o Ceará tem hoje em seu elenco 32 atletas.

O número ainda não é o que o treinador Guto Ferreira pediu à diretoria alvinegra. O objetivo do técnico do Vovô é contar com 30 atletas (de linha) e mais quatro goleiros (um da base). A ideia é que em cada setor, tenha pelo menos 3 para fazer a função. “Ao final de dezembro, ao término do Campeonato Brasileiro, devemos fazer em torno de 135 partidas ininterruptas, sem férias, desde o reorno da pandemia, ano passado. Vamos precisar de um elenco maior e capacitado”, disse Guto.

Os dirigentes do Ceará já estão no mercado em busca de um zagueiro. Titi, ex-Bahia e Vasco e que deixou recentemente o futebol turco, é um dos preferidos de Guto Ferreira. Outro atleta de meio-campo com função de ataque também está no radar alvinegro.

Vale lembrar que o lateral-esquerdo Alessandro faz parte do elenco, inclusive foi relacionado para o último jogo contra o Altos, mas ainda não foi apresentado de forma oficial. O jogador, de 22 anos, passa por um período de avaliação e caso seja necessário ficará na transição entre o profissional e os aspirantes.

Já o caso do zagueiro Tiago Pagnussat é o quase o inverso. Ele está incluso de forma oficial no elenco, Guto queria contar com o atleta, mas não foi para nenhuma partida. O jogador aguarda uma definição do Verde Osaka, clube do Japão, para confirmar a transferência. As bases salariais e o tempo de contrato já foram concretizados, mas há um entrave burocrático.

O elenco do Ceará está assim:

Goleiros: Richardson, João Ricardo, Vinícius Machado (e um da base)

Laterais-direito: Eduardo e Gabriel Dias

Laterais-esquerdo: Bruno Pacheco e Kelvyn

Zagueiros: Luiz Otávio, Klaus, Gabriel Lacerda e Jordan

Volantes: Fernando Sobral, Charles, Fabinho, Oliveira, William Oliveira, Pedro Naressi e Marthã

Meias: Vina, Jorginho, Lima, Felipe Dias, Marlon e Wescley

Atacantes: Jael, Felipe Vizeu, Cléber, Mendonza, Yony, Rick e Saulo

📸 Felipe Santos/Cearasc